Por briga com motosserra, ex-goleiro da Alemanha é condenado a pagar R$ 2 milhões
Jens Lehmann destruiu garagem de vizinho, de 91 anos, em julho do ano passado
Ídolo do Arsenal e ex-goleiro da Seleção Alemã, Jens Lehmann, de 53 anos, foi condenado pelo Tribunal de Starnberg, na Alemanha, a pagar 420 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões). O ex-jogador destruiu a garagem de seu vizinho, de 91 anos, com uma motosserra, em julho do ano passado.
A juíza considerou que o ex-goleiro se “apresentou como vítima ao longo do processo e contou histórias surreais para se tentar defender”. Lehmann teria dito que tem problemas psicológicos.
Garagem do vizinho destruída
No segundo semestre de 2022, Lehmann destruiu a garagem do idoso por, supostamente, obstruir a visão da sua casa para um lago. Os homens já haviam discutido outras vezes sobre cortes de cabos de internet de forma intencional.
Vida polêmica de Lehmann
Além da polêmica envolvendo a garagem do vizinho, Lehmann também é acusado de não pagar duas taxas no Aeroporto de Munique, ter insultado policiais e ter utilizado o telefone enquanto dirigia.
Há dois anos, o ex-goleiro foi demitido pelo Hertha Berlin, da Alemanha, ao enviar uma mensagem racista no WhatsApp. Na ocasião, Lehmann afirmou que Dennis Aogos, ex-jogador, havia se tornado comentarista para “cumprir cota”.
Carreira de Lehmann
Titular da Seleção Alemã na Copa do Mundo de 2006, Lehmann se tornou ídolo do Arsenal. No clube inglês, foi campeão da Premier League e da FA Cup, além de ter atuado também pelo Borussia Dortmund e pelo Milan.