Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Polêmicas no VAR, lesão de craque e golaço; veja o resumo do dia da Copa do Mundo Feminina

    Argentina, África do Sul, Inglaterra, Dinamarca, China e Haiti entraram em campo nesta sexta (28) pelo Mundial

    Sophia Braun marcou o primeiro gol da Argentina contra a África do Sul
    Sophia Braun marcou o primeiro gol da Argentina contra a África do Sul Joe Allison - FIFA/FIFA via Getty Images

    Da CNN

    O nono dia da Copa do Mundo Feminina começou com um dos melhores jogos do torneio até aqui. Lanternas do Grupo G, Argentina e África do Sul foram a campo precisando vencer. E isso se refletiu nas posturas dos dois times.

    As Banyana Banyana abriram dois gols de vantagem, mas a Argentina reagiu e buscou o empate em cinco minutos. O destaque fica para o golaço da lateral direita Sophia Braun, de fora da área, um dos mais bonitos do Mundial. Fim de jogo: Argentina 2 x 2 África do Sul.

    Ambas as seleções precisam vencer na última rodada para ter chance de classificação às oitavas. O adversário da albiceleste será a Suécia, enquanto as sul-africanas encaram a Itália.

    Inglaterra x Dinamarca

    Pouco mais tarde, a favorita Inglaterra voltou a vencer por 1 a 0. A vítima da vez foi a seleção dinamarquesa. O gol foi marcado por Lauren James, irmã do lateral direito Reece James, do Chelsea e da seleção inglesa masculina.

    Apesar de somar seis pontos e ocupar a liderança do Grupo D, as inglesas saíram de campo preocupadas. É que a estrela Keira Walsh, jogadora mais cara da história, deixou o jogo ainda no primeiro tempo, chorando. A jogadora desabou no gramado após pisar em falso e pode ficar de fora do restante da Copa.

    Montagem com os principais momentos do dia na Copa do Mundo Feminina
    Montagem com os principais momentos do dia na Copa do Mundo Feminina / 1: Joe Allison – FIFA/FIFA via Getty Images/ 2: Matt King – FIFA/FIFA via Getty Images/ 3: Aitor Alcalde – FIFA/FIFA via Getty Images

    China x Haiti

    No último jogo do dia, outro placar magro. Mas desta vez, em um jogo muito movimentado. A China acabou vencendo o Haiti por 1 a 0, mesmo com uma jogadora a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo. A camisa 10, Zhang, foi para o chuveiro após uma entrada de sola em Sherly Jeudy.

    Aos 29 do segundo tempo, a seleção chinesa teve um pênalti assinalado a seu favor com a ajuda do VAR. Inicialmente, a árbitra havia marcado um impedimento de ataque da China.

    Já nos acréscimos, outro pênalti. Desta vez para o Haiti. Mas alertada pelo VAR, a árbitra Marta Huerta de Aza revisou a marcação e decidiu que não houve falta.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas