Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Neymar celebra Copa do Mundo na Arábia Saudita em 2034: “O país merece”

    Em processo de recuperação de lesão, brasileiro aparece em vídeo nas redes sociais do Al-Hilal e apoia realização do evento no país asiático

    Gabriel Telesda CNN

    Neymar celebrou a realização da Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita. Principal contratação da história do país, o brasileiro disse que será uma “bela experiência” a realização do grande evento do futebol.

    “Feliz de ter a Copa do Mundo aqui na Arábia Saudita. Acho que vai ser uma Copa muito surpreendente, para as pessoas do mundo inteiro poderem conhecer mais a cultura saudita e o país. Acho que vai ser uma bela experiência. Espero estar aqui presente com todos. Estou muito feliz pelo país. Acho que o país merece esse reconhecimento, essa oportunidade de poder sediar uma Copa do Mundo”, declarou Neymar nas redes sociais do Al-Hilal.

    Em outubro de 2023, Gianni Infantino, presidente da Fifa, comunicou que a Copa do Mundo de 2034 deve acontecer na Arábia Saudita. Agora, o país, que teve a candidatura oficializada no fim de julho, cumpre exigências da entidade para ter a confirmação do evento até o final de 2024.

    Antes do evento que acontecerá daqui a uma década, acontecerão outras duas Copas do Mundo. Em 2026, Estados Unidos, Canadá e México irão sediar o grande evento, enquanto Espanha, Portugal e Marrocos (com três jogos comemorativos em Argentina, Uruguai e Paraguai) realizarão a disputa em 2030.

    Situação do Neymar na Arábia

    Em processo final de recuperação de uma lesão ligamentar grave no joelho esquerdo, Neymar ainda precisa de cerca de dois meses para voltar aos gramados. Por conta disso, o brasileiro ainda não está na lista de inscritos do Al-Hilal para a disputa do Campeonato Saudita.

    Tópicos