Napoli empata com a Udinese e é campeão italiano após 33 anos
Artilheiro nigeriano Osimhen marcou o gol do título e fez a festa da torcida em Nápoles; taça não vinha desde a era de Maradona e Careca
A espera acabou: o Napoli voltou a ser campeão italiano após 33 anos, numa campanha histórica. O time empatou em 1 a 1 com a Udinese fora de casa, nesta quinta-feira (4), e soltou o grito adiado na última rodada.
O gol do título, o terceiro da história do clube, foi marcado pelo atacante nigeriano Victor Osimhen, que balançou as redes 22 vezes nesta temporada e é o artilheiro do campeonato. Ele aproveitou rebote após chute de outro destaque da campanha napolitana, o georgiano Khvicha Kvaratskhelia.
O grito de campeão saiu com cinco rodadas de antecedência, já que o Napoli alcançou 80 pontos e não pode mais ser alcançado pela Lazio (segunda, com 64 pontos) e Juventus (terceira, com 63).
Veja a campanha do Napoli campeão:
- 33 jogos
- 25 vitórias
- 5 empates
- 3 derrotas
- 69 gols marcados
- 23 gols sofridos
Torcida invade o campo
Após o apito final, a torcida do Napoli presente a Udine invadiu o campo e cercou jogadores e o treinador Luciano Spaletti. O meia Zielinski foi flagrado pela transmissão sem short, apenas de camisa e cueca.
Como a partida foi fora de casa, o Napoli abriu o Estádio Diego Maradona, em Nápoles, para a torcida assistir pelos telões.
Na última vez que o time do Sul da Itália foi campeão, inclusive, Maradona era o líder técnico do time, que contava ainda com os brasileiros Careca e Alemão. Foi na temporada 1989/1990.