Manchester United carimba vaga na Liga dos Campeões; Liverpool está fora após cinco anos
Red Devils goleiam Chelsea e voltam ao principal torneio continental do mundo
As duas maiores potências do futebol inglês, Manchester United e Liverpool, viveram extremos opostos nesta quinta-feira (25). Os Red Devils golearam o Chelsea por 4 a 1, em Old Trafford, e carimbaram a vaga na Liga dos Campeões 2023-24.
O time de Manchester ficou de fora da atual edição, que terá o rival local, Manchester City, como finalista contra a Inter de Milão.
Os gols foram marcados por Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Rashford, enquanto João Félix descontou para o Chelsea. No decepcionante 12º lugar, o time azul de Londres não estará em nenhuma competição europeia na próxima temporada.
A vitória e, consequentemente, a vaga do Manchester United significaram o fim do sonho para o Liverpool. Os Reds vinham numa arrancada final com dez jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias, e ainda nutriam o sonho de chegar à Liga dos Campeões.
Salah diz que “classificação era o mínimo”
Agora, as quatro vagas da Premier League estão definidas com:
- Manchester City
- Arsenal
- Newcastle
- Manchester United
O Liverpool fica de fora da Liga dos Campeões depois de cinco participações consecutivas, com três finais e um título (em 2018-19) entre elas.
O craque egípcio Mohamed Salah, principal jogador do time de Jürgen Klopp, não escondeu a decepção nas redes sociais.
Estou arrasado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Nós decepcionamos vocês e a nós mesmos
Mohamed Salah, jogador do Liverpool
I’m totally devastated. There’s absolutely no excuse for this. We had everything we needed to make it to next year’s Champions League and we failed. We are Liverpool and qualifying to the competition is the bare minimum. I am sorry but it’s too soon for an uplifting or optimistic… pic.twitter.com/qZmA9WsueM
— Mohamed Salah (@MoSalah) May 25, 2023