Mais um na Arábia Saudita: jogador da Seleção será companheiro de Benzema no Al-Ittihad
Volante Fabinho assinou contrato de três temporadas com o Al-Ittihad
O volante Fabinho deixou o Liverpool após cinco temporadas vitoriosas e foi anunciado pelo Al-Ittihad. Assim, o brasileiro é mais um reforço milionário para a próxima temporada da liga saudita. Ele assinou um contrato de três temporadas.
O clube financiado pelo Fundo de Investimento Público (PIF, na sigla em inglês) investiu 40 milhões de libras — cerca de R$ 242 milhões, na cotação atual — para contratar Fabinho, que esteve com a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, no Catar.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2534384″ title_galeria=”Seleção formada somente por craques que jogam na Arábia Saudita”/]
No Al-Ittihad, Fabinho, de 29 anos, será companheiro do astros franceses Karim Benzema e N’Golo Kanté, além dos brasileiros Marcelo Grohe, Igor Coronado e Romarinho. O clube é o atual campeão saudita, superando o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. O time é comandado pelo português Nuno Espírito Santo.
A venda do brasileiro chega dias depois de o Liverpool confirmar a saída de outro volante, o capitão Jordan Henderson, que assinou com o Al-Ettifaq, também da Arábia Saudita, que tem Steven Gerrard como técnico.
https://twitter.com/ittihad/status/1686100407506833409
Pelo clube inglês, Fabinho fez mais de 200 partidas, chegando a Liverpool após passagem pelo Monaco, da França. Ele venceu o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, entre outros títulos.