Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Liverpool goleia Toulouse e assegura a liderança no Grupo E da Liga Europa

    Equipes voltam a se enfrentar na próxima fase da Liga Europa, no dia 9 de novembro

    Salah comemora um dos gols contra o Toulouse
    Salah comemora um dos gols contra o Toulouse Divulgação/ UEFA

    Sofia Gontijoda Itatiaia

    O Liverpool venceu o Toulouse por 5 a 1, nesta quinta-feira (26), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Com gols de Diego Jota, Wataru Endo, Darwin Núñez, Gravenverch e Salah, os Reds venceram em casa, no Estádio Anfield. Thijs Dallinga descontou para o time francês.

    Com o triunfo, o Liverpool se mantém na liderança do Grupo E com nove pontos. Já o Toulouse fica na terceira colocação com quatro. Union St. Gilloise (2°), com quatro pontos, e LASK (4°) completam o grupo.

    As equipes voltam a se enfrentar na próxima fase da Liga Europa, no dia 9 de novembro (quinta-feira), às 14h45 (de Brasília). Desta vez, o confronto será realizado no Stadium Municipal de Toulouse.

    O jogo

    O primeiro tempo foi muito movimentado e, mesmo com time misto, o Liverpool abriu o placar com um belo gol aos oito minutos. Em contra-ataque rápido, Diogo Jota disparou da intermediária, driblou o defensor para invadir a área e finalizar na saído do goleiro. O Toulouse respondeu aos 15 minutos. Dallinga recebeu bom passe em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro Kelleher e finalizou rasteiro para deixar tudo igual.

    O time comandado por Jurgen Klopp se incomodou com o empate e passou a pressionar e exigir boas defesas do goleiro Restes. Aos 29 minutos, em jogada ensaiada após escanteio curto, Alexander-Arnold cruzou na medida para Endo completar de cabeça. Apenas quatro minutos depois, foi a vez de Darwin Núñez aproveitar sobra na pequena área para estufar a rede.

    No segundo tempo, os Reds mantiveram o domínio para marcar mais duas vezes. Aos 19 minutos, Darwin Núñez disparou da intermediária, driblou o zagueiro e o goleiro, tinha o gol livre para fazer um golaço, mas carimbou a trave. No rebote, Gravenberch mandou para o fundo da rede.

    Aos 47 minutos, Salah, que saiu do banco de reservas, driblou o defensor na grande área e finalizou no canto superior esquerdo para fechar a goleada.

    *Com agências

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original