Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jürgen Klopp anuncia que deixará o Liverpool ao fim da temporada

    Alemão conquistou o Mundial de Clubes de 2019, a Liga dos Campeões de 2018/19 e a Premier League de 2019/20

    Técnico do Liverpool, Juergen Klopp
    Técnico do Liverpool, Juergen Klopp Divulgação

    Da CNN

    O Liverpool anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), que o técnico Jürgen Klopp deixará o comando da equipe ao final da temporada europeia. O treinador alemão estava no clube desde outubro de 2015.

    “Jürgen Klopp anunciou a sua decisão de deixar o cargo de treinador no final da temporada, tendo informado aos proprietários do clube sobre o desejo de deixar o cargo no verão europeu”, escreveu o clube nas redes sociais.

    Klopp chegou a Anfield em outubro de 2015 credenciado pelos bons resultados no futebol alemão. Primeiro, no Mainz, entre 2001 e 2008. Depois, pelo Borussia Dortmund, entre 2008 e 2015 — pelo qual conquistou três Supercopas da Alemanha, a Copa da Alemanha de 2011/12 e o Campeonato Alemão de 2010/11 e 2011/12.

    Durante pouco mais de oito anos, o Liverpool conquistou todos os títulos possíveis ao vencer o Mundial de Clubes de 2019, a Champions League de 2018/19, a Premier League de 2019/20, a Supercopa da Europa de 2020, a Copa da Inglaterra de 2021/22, a Copa da Liga Inglesa de 2021/22 e a Supercopa da Inglaterra de 2022.

    Na atual temporada, o Liverpool lidera a Premier League, com 48 pontos, cinco a mais do que o Manchester City, que tem um jogo a menos. Arsenal e Aston Villa também somam 43 pontos em 21 rodadas.

    Além disso, os comandados do técnico alemão garantiram vaga às oitavas de final da Liga Europa, vão enfrentar o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa e vão encarar o Norwich pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, Klopp justificou a decisão.

    Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazer isso. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo. Depois de todos os anos que tivemos juntos e tempo que passamos juntos e pelas coisas que passamos juntos, pelo amor e respeito que tenho por vocês, eu devo a vocês a verdade. E essa é a verdade

    Jürgen Klopp, técnico do Liverpool

     

    Assista ao vídeo

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas