Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Liga Europa: maior campeão, Sevilla fará final com a “novata” Roma em Budapeste

    Espanhóis venceram a Juventus na prorrogação, enquanto time de Mourinho segurou o Bayer Leverkusen

    Lamela comemora o gol que levou o Sevilla a mais uma final de Liga Europa
    Lamela comemora o gol que levou o Sevilla a mais uma final de Liga Europa Denis Doyle - UEFA/UEFA via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Recordista de títulos da Liga Europa, com seis taças, o Sevilla fará mais uma final da competição europeia. Desta vez, o adversário será a Roma de José Mourinho, que nunca foi campeã do torneio.

    A decisão está marcada para 31 de maio, na Puskás Aréna, em Budapeste-HUN.

    Sevilla supera Juventus na prorrogação

    O Sevilla voltou a mostrar porque é o “Rei da Liga Europa” nesta quinta-feira (18). Jogando na Espanha, o time chegou a ficar atrás do placar no segundo tempo, quando o sérvio Vlahovic marcou para a Juventus.

    Aos 26 minutos da etapa final, o espanhol Suso acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual, repetindo o placar do jogo de ida, em Turim.

    A decisão foi para a prorrogação, e logo aos cinco minutos o argentino Lamela marcou o gol da classificação do Sevilla. A Juventus não conseguiu pressionar e caiu na catimba dos espanhóis — Acuña chegou a ser expulso por cera.

    O Sevilla fará sua sétima final de Liga Europa. Em todas as oportunidades anteriores, ficou com o título: 2005-06, 2006-07, 2013-14, 2014-15, 2015-16 e, mais recentemente, 2019-20.

    Roma segura ímpeto do Bayer Leverkusen

    Na Alemanha, José Mourinho repetiu o que faz de melhor: montar um esquema defensivo intransponível quando a situação pede. Com a vantagem simples conquistada no jogo de ida, a Roma precisava apenas não sofrer gol do Bayer Leverkusen.

    José Mourinho comemora a vaga da Roma na final da Liga Europa
    José Mourinho comemora a vaga da Roma na final da Liga Europa / Luciano Rossi/AS Roma via Getty Images

    E assim foi. Os alemães tiveram 60% da posse de bola, até ensaiaram uma pressão, mas não conseguiram marcar o gol necessário para igualar a eliminatória. Quando a defesa romana não freava o Bayer, o goleiro Rui Patrício aparecia. Foram seis defesas ao longo dos 90 minutos.

    O zero a zero garantiu a primeira decisão de Liga Europa da história da Roma.

    Na temporada passada, já sob comando do português José Mourinho, o clube conquistou seu primeiro título continental na era moderna: a Liga Conferência Europa, a terceira na hierarquia da UEFA.