Veja como foram os pênaltis de São Paulo x Botafogo na Libertadores
John defende cobrança de Nestor para colocar o Glorioso na semifinal da competição
O Botafogo venceu o São Paulo nos pênaltis, após empatar no tempo regulamentar por 1 a 1, e conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América.
A equipe carioca levou a melhor nas penalidades com gols de Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marçal, Almada e Matheus Martins. Vitinho isolou a bola na cobrança pelo Glorioso. Calleri e Nestor perderam para o São Paulo. Luiz Gustavo, Lucas Moura, Igor Vinícius e Luciano converteram para o Tricolor.
Como foi o tempo regulamentar?
O Botafogo foi melhor na primeira etapa. O time carioca teve maior posse de bola, pressionou o adversário na saída de bola e fez boas trocas de passe. O Tricolor não conseguiu levar perigo. Aos 13 minutos, Luiz Gustavo perdeu a bola para Savarino, que tocou para Igor Jesus. O camisa 99 cruzou a bola, Rafael espalma, Almada aproveitou o rebote e, de cabeça, balançou a rede.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, a bola desviou no braço de Bastos, após cabeceio de Lucas Moura na área. O VAR foi acionado e o árbitro marcou penalidade. Lucas Moura isolou a bola. O camisa 7 bateu alto, a bola foi no travessão e perdeu a chance de deixar tudo igual.
O São Paulo conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, mas a primeira grande chance do Tricolor saiu dos pés de Calleri. Luciano bateu cruzado, a bola ficou com Calleri que finalizou, mas perdeu o gol. Aos 17 minutos, Lucas invadiu a área, ganhou de Almada, soltou uma bomba, mas John fez uma defesaça. O Tricolor seguiu pressionando e, aos 41 minutos, André Silva avançou, cruzou para Calleri que, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 43, Nestor arriscou e a bola passou perto do travessão. Nas penalidades, o Botafogo saiu com a vitória.