Izquierdo, do Nacional, ficará três dias em observação em hospital por conta de arritmia
Zagueiro está no CTI do Hospital Albert Einstein
Na tarde desta sexta-feira (23), o Nacional atualizou a situação de Juan Izquierdo. Após sofrer uma arritmia em campo em jogo contra o São Paulo, no Morumbis, o zagueiro foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde segue em observação.
De acordo com comunicado do Nacional, o jogador seguirá no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital por, pelo menos, mais três dias. Ainda segundo o clube uruguaio, Izquierdo está sedado e em estado estável.
“Situação de Juan Izquierdo: Segundo informações dos médicos assistentes do Hospital Albert Einstein de São Paulo, Juan está estável devido à arritmia cardíaca. Ele permanece sedado no CTI, onde continuará em observação pelo menos nas próximas 72 horas”, publicou o clube em suas redes sociais.
Situación de Juan Izquierdo:
De acuerdo con la información brindada por los médicos tratantes del Hospital Albert Einstein de San Pablo, Juan se encuentra estable de su arritmia cardíaca. Permanece sedado en CTI, donde continuará bajo observación durante las próximas 72 horas… pic.twitter.com/DljNbf4Xtz— Nacional (@Nacional) August 23, 2024
O que aconteceu com Juan Izquierdo
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, sentiu-se mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e precisou deixar o gramado do Morumbis de ambulância.
De acordo com o presidente do clube uruguaio, Izquierdo teve uma arritmia cardíaca e está internado em um hospital da capital paulista.
“Os exames do atleta sempre foram exames normais e nunca teve nenhum episódio cardíaco”, disse Balbi, que também contou que Izquierdo chegou a recuperar a consciência ainda no campo de jogo, mas, depois, voltou a perdê-la. Com isso, precisou ser sedado.
O estado do atleta agora é considerado estável, e ele segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista.
“Está descartado o enfarto, primeiramente. Obviamente, foi um episódio cardíaco, a arritmia é isso, mas é em menor escala do que o enfarto”, afirmou Balbi.