Confira os classificados para a segunda fase da Libertadores
Academia Puerto Cabello, Aurora e Nacional-PAR garantiram as três vagas
O Nacional, do Paraguai, garantiu a última vaga na segunda fase da Libertadores. A equipe paraguaia perdeu no jogo de ida para o Aucas por 1 a 0, mas nesta quinta-feira (15), reverteu o placar com tranquilidade no Defensores Del Chaco. Venceu por 3 a 0 e agora vai enfrentar o Atlético Nacional.
A Academia Puerto Cabello foi a primeira equipe classificada. Na noite de terça-feira (13), o time venezuelano, que tinha vencido a ida por 3 a 2, perdeu para o Defensor Sporting, do Uruguai, por 1 a 0 no tempo normal, mas fez 4 a 2 nos pênalti e assegurou a vaga para ser o adversário do Nacional, do Uruguai.
O Aurora, da Bolívia, foi o segundo a conseguir avançar de fase em um jogo dramático contra o Melgar, do Peru. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, a equipe boliviana saiu atrás no jogo da volta nesta quarta-feira (14), mas, mesmo com dois expulsos, conseguiu empatar a partida. O Melgar ainda teve dois gols anulados no fim do jogo que terminou em 1 a 1. Agora o Aurora enfrenta o Botafogo na segunda fase da competição.
Resultados da primeira fase da Libertadores
- Defensor Sporting 1 (2) x (4) 0 Academia Puerto Cabello (ida: 2 x 3)
- Melgar 1 x 1 Aurora (ida: 0 x 1)
- Nacional-PAR 3 x 0 Aucas (ida: 0 x 1)
Confrontos da segunda fase da Libertadores
- Águilas Doradas x Red Bull Bragantino
- Aurora x Botafogo
- Nacional-PAR x Atlético Nacional
- Portuguesa-VEN x Palestino
- Always Ready x Sporting Cristal
- Academia Puerto Cabello x Nacional-URU
- Godoy Cruz x Colo-Colo
- Sportivo Trinidense x El Nacional