Com gol de promessa, River Plate vence Libertad pela Copa Libertadores
Equipe argentina segue líder e manteve 100% de aproveitamento na competição
O River Plate-ARG venceu o Libertad-PAR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pablo Solari e Franco Mastantuono, de 16 anos, marcaram para os argentinos. Matías Espinoza diminuiu para os mandantes.
O River Plate soma nove pontos em nove possíveis na competição e segue líder do Grupo H. O Libertad, com três pontos, está na terceira colocação. O Nacional-URU está na segunda colocação com seis pontos, enquanto o Deportivo Táchira-VEN, sem pontuar, é o lanterninha do grupo.
O River Plate volta aos gramados apenas no dia 7 de maio, terça-feira, justamente para encarar seu próximo compromisso pela Libertadores. Os argentinos visitam, às 21h, o Nacional, do Uruguai, no Estádio Gran Parque Central. O Libertad no mesmo dia e horário, visita o Deportivo Táchira. Antes, o clube paraguaio joga duas vezes pelo torneio nacional diante do 2 de Mayo e Cerro Porteño.
Os gols
O River Plate marcou o primeiro gol do jogo aos 34 minutos do primeiro tempo. Aproveitando a desorganização da defesa do Libertad, Rodrigo Aliendro recebeu dentro da grande área e cruzou rasteiro para Pablo Solari completar para o fundo das redes.
Os mandantes empataram poucos depois. Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio, Lucas Sanabria cruzou com precisão para Matías Espinoza. O jogador subiu mais alto que a marcação adversária, e cabeceou no canto, sem chances para Armani.
Apenas aos 35 minutos da etapa complementar o River Plate conseguiu garantir o gol da vitória. Franco Mastantuono recebeu passe de Manuel Lanzini e chutou rasteiro, de fora da área, para recolocar os argentinos na frente. O jovem, de apenas 16 anos, marcou seu primeiro tento pela Libertadores.