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    Lamine Yamal ganha mais de 5 milhões de seguidores em um mês; veja

    Jogador de 17 anos foi campeão da Eurocopa com a Espanha

    Murillo Grantda CNN

    Campeão da Eurocopa com a Espanha, Lamine Yamal é a mais nova sensação do momento no futebol mundial. Fora de campo, ele também cai nas graças da torcida: nos últimos 30 dias, nenhum jogador de futebol ganhou mais seguidores nas redes sociais do que Lamine Yamal.

    Neste período, foram mais de 5 milhões de novos fãs no Instagram, um recorde, de acordo com o site de pesquisas Social Blade, plataforma de análise de redes sociais.

    Com apenas 17 anos, Yamal foi eleito o melhor jovem da Eurocopa e também se tornou o mais novato a fazer um gol na história da competição. Além disso, o atacante do Barcelona revelou em entrevista ser fã de música brasileira. “Sempre que vejo TikTok tem música brasileira. Eu e o Nico (Williams, atacante espanhol de 21 anos) também escutamos muito. Nós gostamos muito. Por isso sempre posto nos stories“, afirmou o camisa 19.

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    Especialistas apontam capitalização

    Para especialistas, os esportistas que souberem produzir conteúdos de qualidade, que vão além do que se faz dentro das quatro linhas, podem capitalizar com esses ganhos com a conquista de novos acordos de publicidade.

    “As redes sociais devem ser trabalhadas com estratégia e muita atenção, uma vez que as plataformas são ativos importantes para a construção da imagem e monetização”, explica Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

    “É um conjunto de ações, é um verdadeiro time trabalhando fora das quatro linhas enquanto o Lamine Yamal trabalha dentro de campo”, aponta Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

    Outro dado que chama a atenção é que as postagens nos Reels do Instagram também já tem rendido milhões de views e se multiplacaram desde o primeiro post do atleta, em 1 de setembro de 2023, quando teve 3,8 milhões. Uma das mais recentes, de 13 de junho, em parceria com a adidas, rendeu quase 20 milhões de visualizações.

    “O jogador detém exclusividade do conteúdo que quer expor nas suas redes. A imprensa não tem acesso aos bastidores de vida do jogador, do dia a dia dele. Só ele pode escolher o que mostrar e quando mostrar. É isso que ele deve conseguir explorar mais, e possivelmente, monetizar essas ações simples do dia a dia”, acrescenta Wagner Leitzke, líder do marketing digital da End to End.

     

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