Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador ex-Corinthians e Seleção Brasileira anuncia aposentadoria aos 34 anos

    Felipe anunciou que vai se aposentar ao término do seu contrato com o Nottingham Forest

    Luis Fabianida Itatiaia

    O zagueiro Felipe Augusto, do Nottingham Forest, da Inglaterra, irá se aposentar oficialmente dos gramados ao final da temporada. A confirmação foi publicada pelo jogador nesta segunda-feira (4), em publicação nas redes sociais.

    “Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade”, disse o jogador na publicação.

    No futebol brasileiro, Felipe obteve grande destaque atuando pelo Corinthians, clube o qual defendeu entre 2012 e 2016. O jogador foi vendido pelo Timão ao Porto, de Portugal, e ainda acumulou passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha. O defensor também tem passagem pela seleção brasileira.

    Felipe fará 35 anos em maio, já em seus últimos meses como jogador profissional. No futebol inglês, Felipe atuou com outro zagueiro que teve destaque no Corinthians, o jovem Murillo, contratado pelo Nottingham Forest na última temporada.

    Veja a nota oficial do jogador

    Olá a todos… Hoje estou aqui pra fazer um comunicado sobre o meu futuro.

    Venho pensando muito nos últimos meses e, juntamente da minha família, tomei uma decisão sobre o meu futuro no futebol. Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida.

    Mas chegou a hora de deixar os gramados e a ideia é parar ao término dessa temporada aqui no Nottingham Forest, na Inglaterra.

    Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade.

    Obrigado e bora aproveitar esses últimos meses da melhor maneira, com muita alegria, intensidade e dedicação.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos