Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador do Real Madrid pede renovação com Ancelotti, alvo da Seleção Brasileira

    Carlo Ancelotti é o nome escolhido pela CBF para substituir Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira em 2024

    Jogadores do Real Madrid durante partida pela La Liga
    Jogadores do Real Madrid durante partida pela La Liga Divulgação/Twitter @realmadrid

    Pedro Leiteda Itatiaia

    O lateral-direito Dani Carvajal aumentou a pressão para a permanência de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. O defensor pediu ao clube nesta terça-feira (28) para que o contrato do treinador seja renovado. O italiano é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o sucessor de Fernando Diniz a partir de junho de 2024.

    “Todos sabemos como funciona o tema treinadores no futebol. Os resultados marcam o futuro de cada técnico. Eu renovaria amanhã mesmo com o Carlo porque poucos treinadores podem fazer melhor o que ele está fazendo aqui. Se o clube não ganha nada, a cabeça do treinador roda e também alguns jogadores. Não acredito que isso seja uma possibilidade por causa de sua capacidade de trabalho e do nível em que coloca o time”, comentou o jogador.

     

    Em sua segunda passagem pelo Real, Ancelotti já ganhou tudo o que podia: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Na primeira vez em que dirigiu os merengues, entre 2013 e 2015, o italiano também levantou troféus de peso, como Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

    “É um dos técnicos que mais me surpreendeu, junto com Zidane. É com eles que mais tempo passei como jogador e não param de reinventar-se, de colocar sua experiência e isso se vê no bom rendimento que o Real Madrid está apresentando”, afirmou Carvajal, referindo-se à liderança do Campeonato Espanhol.

    O futuro de Ancelotti é uma incógnita. O treinador se recusa a falar sobre 2024 e se esquiva de perguntas sobre a seleção brasileira. Ele tem contrato com o Real Madrid até o meio do ano que vem. Em tese, pode assinar pré-contrato no fim deste ano.

    Ao mesmo tempo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já afirmou que acertou informalmente com o treinador. As partes não podem formalizar nenhum acordo porque Ancelotti ainda não pode assinar pré-contrato.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original