Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inglês: Manchester City goleia e segue na cola do líder Arsenal; veja resultados

    Manchester United, Newcastle e Tottenham vencem e esquentam briga por vaga na Liga dos Campeões; Chelsea decepciona na volta de Lampard

    Haaland marca de voleio para o Manchester City contra o Southampton
    Haaland marca de voleio para o Manchester City contra o Southampton Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    A reta final do Campeonato Inglês promete ser quente nos dois extremos da tabela. Neste sábado, 8, pela 29ª rodada, o Manchester City goleou o Southampton por 4 a 1, fora de casa, e segue na cola do líder Arsenal.

    O artilheiro norueguês Haaland marcou dois gols, um deles de voleio, e chegou a incríveis 28 gols em 26 jogos na Premier League. Jack Grealish e Julián Álvarez, de pênalti, completaram o placar — Mara descontou para o Southampton.

    Com o resultado, o time de Guardiola chega a 67 pontos em 29 jogos. Já o Arsenal tem 72, e faz sua 30ª partida na liga neste domingo, 9, em clássico contra o Liverpool, às 12h30.

    Briga quente pela Liga dos Campeões

    A rodada deste sábado também foi movimentada para os clubes que lutam por vagas na Liga dos Campeões. Newcastle (3º), Manchester United (4º) e Tottenham (5º) venceram seus jogos — os quatro primeiros vão para o principal torneio continental do mundo.

    Às 8h30, o United venceu o Everton por 2 a 0, com gols de Scott McTominay e Anthony Martial, e chegou aos 56 pontos. O Everton, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento, pintando na 17ª posição, a última antes do Z-3.

    O Newcastle venceu o Brentford por 2 a 1, fora de casa, e tem os mesmos 56 pontos, mas está à frente do United no saldo de gols. A virada dos Magpies começou depois de bela jogada individual do brasileiro Joelinton, que contou com desvio do goleiro Raya para empatar — a Premier League deu gol contra do arqueiro. O sueco Isak marcou o tento da vitória.

    Já o Tottenham contou com mais um gol decisivo do artilheiro Harry Kane para vencer o Brighton, em Londres, e seguir na briga, com 53 pontos — o clube londrino, porém, tem um jogo a mais que os concorrentes. Na vitória por 2 a 1, o sul-coreano Heung-min Son se tornou o primeiro jogador asiático a marcar 100 gols na Premier League.

    Chelsea decepciona, e time de Scarpa e Danilo vai para o Z-3

    A rodada do Campeonato Inglês contou também com o retorno do ídolo Frank Lampard ao cargo de técnico do Chelsea. O ex-jogador assinou um contrato de curta duração, até o fim da atual temporada, após os Blues demitirem o técnico Graham Potter na semana passada.

    A reestreia, porém, foi decepcionante. Fora de casa, o Chelsea perdeu para o Wolverhampton por 1 a 0, com gol do brasileiro naturalizado português Matheus Nunes, e amarga a 11ª posição da tabela, com chances mínimas de classificação para competições europeias. O volante João Gomes, ex-Flamengo, foi titular pelos Wolves.

    Na parte de baixo da tabela, o Nottingham Forest perdeu para o Aston Villa por 2 a 0 e voltou para a zona de rebaixamento, com 27 pontos — superado pelo Everton no saldo de gols.

    Os brasileiros Danilo e Felipe foram titulares no Forest, enquanto Gustavo Scarpa nem chegou a ser relacionado. No Villa, Douglas Luiz foi titular, mais uma vez. Os gols saíram de Traoré e Watkins, ambos no segundo tempo.

    Resultados de sábado na Premier League

    • Manchester United 2 x 0 Everton
    • Aston Villa 2 x 0 Nottingham Forest
    • Brentford 1 x 2 Newcastle
    • Fulham 0 x 1 West Ham
    • Leicester 0 x 1 Bournemouth
    • Tottenham 2 x 1 Brighton
    • Wolverhampton 1 x 0 Chelsea
    • Southampton 1 x 4 Manchester City