Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inglês: Empate eletrizante entre Liverpool e Arsenal tem três gols de brasileiros

    Clube londrino abre seis pontos de vantagem na liderança da Premier League

    Gabriel Jesus e Fabinho disputam bola no clássico entre Liverpool e Arsenal
    Gabriel Jesus e Fabinho disputam bola no clássico entre Liverpool e Arsenal David Price/Arsenal FC via Getty Images

    da Itatiaia

    Em um duelo emocionante, Liverpool e Arsenal empataram por 2 a 2 neste domingo (9), em Anfield, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Enquanto Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus marcaram para os Gunners, Salah e Roberto Firmino igualaram o placar para a equipe de Jürgen Klopp.

    Com o resultado, agora o líder isolado Arsenal soma 73 pontos, seis a mais que o vice Manchester City, e está há oito partidas consecutivas sem perder no campeonato nacional.

    O Liverpool, por sua vez, passa por fase conturbada e é o oitavo colocado, com 44 somados. Apesar do empate, o time de Klopp não vence há quatro jogos.

    Ambos os clubes só entram em campo na semana que vem. Os Gunners irão visitar o West Ham domingo que vem, às 10h (de Brasília). Já os Reds recebem o Nottingham Forest no dia seguinte, às 11h.

    Como foi o jogo

    A primeira etapa foi de um jogaço em Anfield. O Arsenal foi superior na maioria do primeiro tempo, sendo mais eficaz e decisivo. No entanto, se descuidou no fim e deu brecha para o Liverpool, donos da casa.

    O placar foi aberto logo aos sete minutos. Após bela troca de passes dos visitantes desde o setor defensivo do campo, Saka desceu em velocidade pela direita e achou Ödegaard, que tentou passar para Gabriel Martinelli, já dentro da área. Van Dijk cortou mal e a bola sobrou para o brasileiro empurrar para o fundo da rede.

    Aos 27, o Arsenal ampliou. No mesmo cenário de saída de bola, Martinelli recebeu um lançamento lindo pela esquerda e distribuiu na área para Jesus, que cabeceou e marcou o segundo.

    Aos 41, porém, o Liverpool descontou. Gakpo ajeitou na medida para Robertson cruzar e Henderson desviar. Na sobra, Salah aproveitou a oportunidade e deixou o dele no clássico.

    O placar não mudou até aos 40 minutos do segundo tempo, mas a partida não parou por um segundo. Aos seis, Diogo Jota acabou derrubando Holding e o árbitro marcou pênalti. Salah foi para a bola, mas desperdiçou a cobrança. O jogador tirou muito do goleiro e mandou para fora pelo lado direito.

    Depois de boa tentativa com Darwin Núñez e outras chances não muito eficazes, o Liverpool conseguiu chegar ao empate. Alexander-Arnold aplicou uma caneta sobre Zinchenko, deixou o atleta para trás e cruzou na pequena área. Firmino completou de cabeça para deixar Anfield em pé e fechar o marcador.

    (com agências)