Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ídolo do Manchester United acusa jogadores do clube de fingir lesão

    Wayne Rooney falou sobre proximidade da Eurocopa como motivo para atletas não terem vontade de jogar reta final da temporada

    Wayne Rooney, ídolo do Manchester United
    Wayne Rooney, ídolo do Manchester United Foto: Manchester United/ X

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Ídolo do Manchester United-ING, o ex-atacante Wayne Rooney disparou contra os jogadores do clube nesse domingo (12), após a derrota em casa por 1 a 0 para o Arsenal, em duelo pela Premier League. Em declarações à imprensa britânica, Rooney insinuou que os atletas estão fingindo lesões para terem boas condições de disputar a Eurocopa.

    “Existem alguns jogadores muito bons no elenco e seus desempenhos estão muito aquém. Você olha as lesões e alguns deles com certeza poderiam jogar. Tem uma Eurocopa e uma final de Copa da Inglaterra chegando. É fácil para os jogadores ficarem um tempo fora e então voltar para a Euro. Vi isso eu mesmo ao longo dos anos. Só acho que os jogadores que têm se lesionado não estão recebendo nenhum crédito no momento”, disse o ex-camisa 10 dos Red Devils.

    Como destacado por Rooney, o Manchester United jogará a final da Copa da Inglaterra contra o rival Manchester City no dia 25 de maio. Entre os dias 14 de junho e 14 de julho, acontece a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha. Isso sem falar na Copa América, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos.

    O argumento do ex-jogador se baseou até mesmo na lista de desfalques na derrota para o Arsenal, que chegou a dez jogadores: Bruno Fernandes, Lindelöf, Lisandro Martínez, Maguire, Malacia, Martial, Mount, Rashford, Shaw, e Varane. Possivelmente, todos eles estarão na Eurocopa ou na Copa América no próximo mês.

    Após a 14ª derrota na Premier League, o Manchester United está em 8º na tabela e fora da zona de classificação para qualquer competição internacional. Restam duas partidas na temporada antes da final da Copa da Inglaterra, colocando o clube em risco de não disputar torneios continentais em 2024/25.

    Para evitar isso, entretanto, os Red Devils têm dois caminhos: terminar a Premier League ao menos em 7º lugar ou serem campeões da Copa da Inglaterra.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original