Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Hermoso rebate Rubiales sobre “beijo consentido”; jogadoras da Espanha anunciam boicote

    Campeãs do mundo afirmam que não vão atender a convocações enquanto não houver troca na Federação Espanhola

    Luccas Oliveirada CNN

    Depois de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, anunciar que não vai renunciar ao cargo, jogadoras campeãs do mundo pela Espanha se manifestaram sobre as declarações do dirigente.

    Em comunicado, todo o elenco campeão e jogadoras históricas da Espanha se posicionaram em apoio a Jenni Hermoso, beijada à força por Rubiales, e afirmaram que não vão atender a futuras convocações da Seleção Espanhola Feminina enquanto não houver troca no comando.

    Hermoso, inclusive, rebate na nota a fala de Luis Rubiales, que alegou mais cedo que o “beijo foi espontâneo, mútuo e consentido”.

    Quero esclarecer que, assim como se viu nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo e, evidentemente, em nenhum caso tentei levantar o presidente. Não tolero que se coloque em dúvida minha palavra e muito menos que se inventem palavras que não disse

    Jenni Hermoso, campeã do mundo pela Espanha, em nota

    https://twitter.com/futpro_es/status/1695129017320427928

    Clubes se posicionam sobre o caso

    Mais cedo, em assembleia extraordinária da Federação, Rubiales rebateu a pressão pública por sua renúncia alegando ser vítima de um linchamento público.

    “O falso feminismo é um grande flagelo deste país. Isso é um assassinato social”, disse o presidente da federação. “Vocês acreditam que é preciso fazer essa caça às bruxas? Eu não vou renunciar, não vou renunciar.”

    Desde então, diversos clubes espanhóis se pronunciaram publicamente contra Rubiales, entre eles Real Madrid, o Sevilla, Celta de Vigo e Valencia. O Barcelona, por outro lado, considerou que as explicações do dirigente foram consideradas suficientes pela assembleia.

    Fifa abre processo disciplinar contra Rubiales

    A Fifa comunicou na quinta que abriu um processo disciplinar contra o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, em razão do beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

    De acordo com o Comitê Disciplinar da entidade, Rubiales foi informado da abertura do expediente. O ato do dirigente envolvendo a atleta espanhola viola o artigo 13 (parágrafos 1 e 2) do Código Disciplinar da Fifa, que trata de condutas ofensivas e violação dos princípios do fair play.

    “O Comitê Disciplinar da Fifa só fornecerá novas informações sobre esses processos disciplinares assim que tiver uma decisão sobre o assunto”, disse a Fifa em comunicado.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos