Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Guardiola revela desejo de ser presidente do Barcelona no futuro

    Treinador do Manchester City sonha em retornar ao clube catalão para cargo de dirigente

    Pep Guardiola, técnico do Manchester City
    Pep Guardiola, técnico do Manchester City Danehouse/Getty Images

    Itatiaia Esporte

    Treinador consagrado no cenário mundial após temporadas de sucesso à frente do Barcelona e do Bayern de Munique, Pep Guardiola continua colecionando títulos no Manchester City. No entanto, ao participar de um documentário com a jogadora de futebol Aitana Bonmatí, vencedora do Prêmio Laureus, ele revelou a vontade de retornar ao clube catalão. “Serei o presidente do Barcelona”, afirmou Pep.

    Em sua participação no documentário, ele falou sobre os planos que reserva para o seu futuro no esporte. Quando a atleta contou que pretende ser diretora esportiva do Barcelona, e que tinha intenção de contratá-lo, Guardiola comentou sobre o seu projeto esportivo.

    “Eu viria de graça. Não seria uma questão econômica. Mas vai haver um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva”, comentou o atual técnico do Manchester City.

    No vídeo, ele ainda questionou o motivo de a atleta querer se tornar dirigente do clube. “Por gostar de criar a estrutura, decidir quem sai e quem fica e ser líder do processo. Quem sabe eu seja treinadora”, afirmou Bonmatí.

    Guardiola teve uma carreira de sucesso nos tempos em que foi jogador do Barcelona e também como treinador. Sob forte influência do técnico holandês Johan Cruyff, o ex-meio-campista assumiu o comando técnico do time catalão e fez história. Entre as taças mais relevantes à beira do campo, estão as duas Champions League e três títulos de LALIGA.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas