Giroud entra para seleção da rodada do Campeonato Italiano como goleiro
Francês teve que ir para o gol por alguns minutos na vitória da equipe sobre o Genoa, no domingo (8)
O Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano no domingo (8) com uma situação inusitada. Após expulsão do goleiro Maignan e com todas as substituições já realizadas, o atacante Giroud foi para o gol e colaborou para a vitória por 1 a 0 diante do Genoa.
Com boas defesas nos acréscimos, o francês acabou escolhido para a seleção da oitava rodada do Campeonato Italiano como arqueiro.
https://twitter.com/SerieA/status/1711335567135309961
O clube aproveitou sua façanha para brincar e colocá-lo como opção para a meta, ao lado de Maignan, suspenso na próxima rodada, e de Antonio Mirante, provável titular diante da Juventus, dia 22 de outubro. A camisa 9 virou verde, em alusão à cor utilizada pelos goleiros.
Giroud mudou de posição no jogo deste sábado aos nove minutos dos acréscimos do segundo tempo, quando o Milan já vencia por 1 a 0. Vestiu a camisa de Maignan e mostrou coragem quando exigido. Em um ataque perigoso dos donos da casa, ele saltou para tirar dos pés do atacante e depois abraçou a bola evitando o empate.
Giroud está no Milan desde 2021. O atacante soma 36 gols em 94 jogos desde então e foi campeão italiano na temporda 2021/2022.
Com a seleção francesa para a rodada da data Fifa, o atacante teve que explicar suas defesas aos preparadores da equipe nacional. O time francês também brincou com a situação e colocou o atleta entre os convocados como goleiro.
Os melhores da rodada a Serie A italiana
A seleção da oitava rodada do Campeonato Italiano é formada no 3-4-3, com destaque, ainda, para o brasileiro Reinier, que estreou no país com gol na vitória do Frosinone por 2 a 1 sobre o Hellas Verona.
Os escolhidos para formar a equipe da rodada foram Giroud (Milan); Spinazolla (Roma), Monterisi (Frosinone) e Gatti (Juventus); Reinier (Frosinone), Paredes (Roma), Bonaventura (Fiorentina) e Vecino (Lazio); Soulé (Frosinone), Castellanos (Lazio) e Lukaku (Roma).