Clube da Arábia Saudita anuncia saída de jogador brasileiro
Lateral está livre no mercado e ainda não revelou seu próximo destino
O lateral Alex Telles e o Al-Nassr anunciaram a rescisão do contrato. Após um ano no clube saudita, o brasileiro saiu em comum acordo.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do time de Cristiano Ronaldo.
“Al-Nassr anuncia que o craque brasileiro Alex Telles deixou o Clube em comum acordo. Obrigado por tudo, Alex”, dizia a postagem.
Aos 31 anos, Alex Telles marcou três gols e deu seis assistências em 44 partidas pelo clube asiático. O brasileiro chegou à Arábia após uma transferência de R$ 38 milhões com o Manchester United e era titular absoluto do técnico Luis Castro, ex-Botafogo.
Com a chegada do goleiro Bento, ex-Athletico-PR, e Wesley, ex-Corinthians, o Al-Nassr extrapolou o limite de estrangeiros permitido. Na temporada 2024/2025 os clubes podem inscrever até oito jogadores não sauditas sem limite de idade e dois jogadores sub-21.
Destino
O brasileiro ainda não se pronunciou sobre qual será o seu destino. Ele está livre no mercado.
Segundo o jornal português OJOGO, o futebol turco está de olho no jogador. Telles teve uma passagem pela Turquia entre 2014 e 2016, quando defendeu o Galatasaray.
No Brasil, o lateral foi revelado pelo Juventude e teve uma breve passagem pelo Grêmio. Na Europa, além do time turco, Alex Telles jogou pela Inter de Milão, da Itália, pelo Porto, de Portugal, pelo Manchester United, da Inglaterra, e pelo Sevilla, da Espanha.