Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mourinho quer medalha de campeão e bônus caso Manchester City seja punido

    Clube pode perder título se for condenado por violar regras do fair play financeiro da Premier League

    Rohith NairChristian Radnedgeda Reuters

    José Mourinho disse que pretende ganhar o quarto título Premier League se o Manchester City for punido e o rival Manchester United receber o troféu da temporada 2017-18.

    O clube de Pep Guardiola enfrenta um julgamento em que é acusao de 115 violações de regras do fair play financeiro da competição entre 2009 e 2018. Se o City for considerado culpado, poderá enfrentar penalidades ou multas pesadas, dedução de pontos, perda de títulos ou até mesmo rebaixamento da primeira divisão.

    “Vencemos a Liga Europa e terminamos em segundo lugar na Premier League. Acho que ainda temos chances de vencer esse campeonato”, disse Mourinho, atualmente técnico do Fenerbahçe, antes do confronto da Liga Europa contra o Manchester United.

    “Talvez eles punam o City com [perda de] pontos e talvez ganhemos o campeonato. Eles têm que me pagar o bônus e me dar a medalha”, completou.

    O clube foi campeão de quatro edições do Campeonato Inglês neste período e sempre negou qualquer irregularidade

    Mourinho, que conquistou três vezes o torneio com o Chelsea, levou o United ao segundo lugar atrás do City na campanha da temporada 2017-18, e terminou 19 pontos atrás do time recordista de Pep.

    Mourinho também falou sobre Alex Ferguson deixar o cargo de embaixador do Manchester United, já que a INEOS, dona do clube, rescindiu o contrato milionário com o ex-treinador.

    “O papel de embaixador, não conheço a fundo a situação. Não importa por que ou o que [aconteceu]. Sir Alex tem a coisa mais importante, que é o amor e o respeito de todos os torcedores do United ao redor do mundo”, disse Mourinho.

    “Isso é mais importante do que um papel de embaixador, é mais importante do que algumas libras que ele pode ganhar e que não precisa”, finalizou.

    Tópicos