Guardiola, do City, se derrete por Savinho após estreia na temporada
Manchester City venceu o Manchester United nos pênaltis e conquistou a Supercopa da Inglaterra, em jogo disputado no último sábado (10)
Multicampeão pelo Manchester City, o técnico espanhol Pep Guardiola voltou a elogiar o atacante Savinho, revelado pelo Atlético-MG. Dessa vez, o treinador se derreteu pelo atleta após a partida do último sábado (10), que marcou a estreia do clube inglês na temporada 2024/25.
O brasileiro jogou por 37 minutos na partida diante do Manchester United, pela Supercopa da Inglaterra. Os Citizens, inclusive, conquistaram o título após empate no tempo regulamentar e disputa de pênaltis eletrizante.
“Ele teve um bom impacto, jogando pelos dois lados. E na esquerda ele tem uma qualidade incrível e pode atacar a linha de fundo, o suficiente para ser muito bom nos cruzamentos no primeiro, no segundo poste”, iniciou Guardiola.
“Ele foi agressivo. Sempre usamos nossos pontas assim: quando você tiver uma boa sensação, ataque o adversário. Não importa se você dribla ou não. Você tem que fazer isso, é sua qualidade. Não importa se você não é eficaz, mas tem que fazer isso. E ele fez isso muito bem durante os minutos que jogou”, foi além.
Reforço na temporada 2024/25, Savinho assinou contrato em definitivo com o clube inglês até 2029. O Manchester City adquiriu o brasileiro por 25 milhões de euros (R$ 152 milhões, na cotação atual).