“Vinicius Jr. deve se sentir mal com a imagem que passa”, diz ex-seleção da Espanha
Ex-goleiro elogiou o brasileiro, mas disse que ele precisa "de um trabalho mental"
Vinicius Júnior segue como um dos principais assuntos na Espanha. Autor do primeiro gol do Real Madrid contra o Osasuna neste sábado (16), o brasileiro foi mais uma vez criticado, desta vez pelo ex-goleiro da seleção da Espanha Ricardo López.
“Ele precisa que façam algum trabalho mental nele. Ele tem que estar acima de brigas, entradas duras ou agarrões, como vimos contra o Celta com Mingueza. Não se pode ficar agitado e empurrar como ele fez. Isso é inaceitável. Você deve se acalmar e se concentrar, caso contrário isso só levará a coisas ruins”, afirmou em entrevista ao jornal AS, da Espanha.
Ele estava se referindo ao episódio ocorrido na vitória do Real Madrid contra o Celta de Vigo no dia 10 de março, quando o zagueiro Mingueza, em uma disputa de bola, puxou a camisa do brasileiro, que chegou a empurrar o rival e discutir. Depois do lance, Vini pediu desculpas para o jogador.
Ao ser perguntado se Vini seria um atleta ainda melhor com um pouco mais de calma, o ex-goleiro disse que sim.
“Ele estaria mais concentrado e focado apenas no jogo, sem distrações adicionais que o tirassem dos jogos. É um jogador excepcional, com uma capacidade de transbordar incomparável, talvez o melhor da Europa, mas tem que se acalmar e tentar aproveitar o seu jogo, porque se sentirá melhor. Acho que ele mesmo deve se sentir mal ao chegar em casa e ver a imagem que às vezes passa aos rivais e torcedores de outros times”, completou
Ricardo López defendeu o Atlético Madrid-ESP, o Real Valladolid-ESP, o Manchester United-ING, Real Racing Santander-ESP e o Osasuna-ESP, além de ter ido para a Copa do Mundo de 2002 com a seleção espanhola como reserva do Casillas. O ex-goleiro foi ídolo do Osasuna e se aposentou aos 41 anos de idade.
Atualmente o espanhol é treinador e já atuou nas categorias de base do Real Valladolid. Ele conquistou uma liga espanhola, uma Copa do Rei, um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.
“Recomendo tranquilidade. Ele deve melhorar o caráter para ser mais querido e se tornar um jogador ainda mais completo. Ele deve ter controle mental suficiente para acabar com essas explosões”, finalizou.