Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bomba da Segunda Guerra será desativada perto de estádio alemão

    Artefato explosivo foi encontrado próximo ao estádio do Mainz 05, da Bundesliga

    Cerca de 3.500 pessoas foram evacuadas para a desativação da bomba
    Cerca de 3.500 pessoas foram evacuadas para a desativação da bomba Andreas Arnold/picture alliance via Getty Images

    Ben Churchda CNN

    Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial será desativada nesta sexta-feira (26), depois de ter sido encontrada perto do estádio do Mainz 05, clube da Bundesliga.

    Um comunicado da cidade de Mainz disse que a bomba americana de 500 quilos foi encontrada durante uma reforma no local na última quarta (24), antes da área ser evacuada.

    A MEWA Arena do Mainz 05 fica fora do raio de evacuação de 750 m, mas o clube mudou sua entrevista coletiva de sexta para quinta-feira após a descoberta. A loja do clube no estádio também estará fechada nesta sexta, quando a bomba será desativada.

    O clube receberá o FC Köln no domingo (28), enquanto ambas as equipes lutam para evitar o rebaixamento na Bundesliga. O Mainz disse à CNN que o jogo não será afetado pela descoberta da bomba.

    A equipe atualmente ocupa a 15ª posição no campeonato, fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols. O FC Köln está em 17º, a cinco pontos do Mainz.

    Não está claro quanto tempo levará para desarmar e descartar a bomba, mas acredita-se que cerca de 3.500 pessoas tenham sido afetadas pela evacuação, disse a cidade. Os trabalhos para desarmar a bomba começaram ao meio-dia, horário local.

    Equipes privadas de desativação de bombas são comumente contratadas por empresas para verificar se os locais planejados para suas construções são seguros.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original