Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    França confirma favoritismo e Colômbia alcança feito inédito na Copa do Mundo Feminina

    Colombianas chegam pela primeira vez na fase de quartas de final de um Mundial das mulheres

    Da CNN

    As oitavas de final da Copa do Mundo Feminina se encerraram nesta terça-feira (8) com as classificações de Colômbia e França para a próxima fase.

    A equipe sul-americana venceu a Jamaica e alcançou as quartas pela primeira vez em sua história. Já as francesas confirmaram o favoritismo para superar o Marrocos e garantir a classificação.

     

    Colômbia 1 x 0 Jamaica

    Com gol da artilheira Catalina Usme no início do segundo tempo, a Colômbia bateu a Jamaica por 1 a 0, em Melbourne, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. Esta já é a melhor campanha das colombianas em Mundiais femininos.

    Catalina Usme comemora gol da Colômbia contra a Jamaica
    Catalina Usme comemora gol da Colômbia contra a Jamaica / 8/8/2023 REUTERS/Hannah Mckay

    Uma seleção da América do Sul não chegava às quartas desde 2011, quando o Brasil esteve entre as oito melhores pela última vez. Na época, porém, a Copa só tinha 16 participantes, e não havia oitavas de final. A Colômbia, inclusive, é apenas a segunda equipe sul-american a chegar nesta fase além da Seleção Brasileira.

    Usme, de 33 anos, é a maior goleadora da seleção colombiana feminina e também a maior artilheira da Copa Libertadores da modalidade.

    Na próxima fase, a Colômbia enfrenta a Inglaterra, no sábado (12), em Sydney.

    França 4 x 0 Marrocos

    A França goleou o Marrocos por 4 a 0 e confirmou a classificação às quartas de final. Com 23 minutos de partida, as europeias já venciam por 3 a 0.

    Maior artilheira da seleção francesa, Eugénie Le Sommer marcou duas vezes e chegou a 92 gols com a camisa dos Bleus. Diani e Dali fecharam a goleada em Adelaide.

    Com a eliminação das marroquinas, não há mais nenhuma equipe africana na Copa do Mundo Feminina — África do Sul e Nigéria também caíram nas oitavas.

    Nas quartas de final, a seleção de Hervé Renard enfrentará a anfitriã Austrália, no sábado, em Brisbane.

    Diani alcança a vice-artilharia do Mundial

    [cnn_galeria active=”2639252″ id_galeria=”2597074″ title_galeria=”Artilheiras da Copa do Mundo Feminina 2023″/]


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos