Ex-jogador da seleção inglesa desabafa: “Não somos o Brasil”
Jamie Carragher publicou nas redes sociais uma declaração sobre o atual momento da seleção inglesa
Ex-jogador da Inglaterra e ídolo do Liverpool, Jamie Carragher publicou nas redes sociais uma declaração sobre o atual momento da seleção inglesa, que não conquista um título há 58 anos. Para a análise, o comentarista da emissora britânica Sky Sports citou o Brasil como exemplo de tradição no futebol.
“Nós não somos uma nação que ganha troféus, nós não somos Brasil. Não somos um time que tem história de levantar troféus por anos e anos, como Alemanha. Sim, nós queremos mudar isso”, afirmou Carragher pelo Instagram.
A Inglaterra perdeu a final da Eurocopa para a Espanha por 2 a 1 no último domingo (14) e ficou com o vice do torneio pela segunda vez consecutiva. Na manhã desta terça-feira (16), o técnico Gareth Southgate anunciou que não comanda mais a Inglaterra.
“Não vejo muitos técnicos ‘lambendo os beiços’ e pensando: ‘Sim, quero este desafio deixado por Southgate‘. Não há muito espaço para melhorar desse jeito. Nós continuamos obcecados por esses grandes técnicos de nível internacional. Posso garantir que a maioria das pessoas na Inglaterra não conhecia o técnico espanhol [Luis de la Fuente] antes da Eurocopa. Os melhores técnicos estão na Champions League”, completou.
Jamie Carragher é conhecido por falas polêmicas e já chegou até a ser suspenso da emissora, em 2018, por cuspir em uma torcedora de 14 anos do Manchester United após uma derrota contra o Liverpool. O ex-jogador se desculpou com a família após o caso.
A Inglaterra também foi vice-campeã da Eurocopa de 2020, após empatar em 1 a 1 contra a Itália e perder nos pênaltis.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas