Ex-dirigente que beijou jogadora é detido e depois libertado em Madri
Luis Rubiales foi preso ainda na pista do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas
O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi preso e libertado após ser interrogado ao chegar a Madri em um voo internacional, segundo a Guarda Civil Espanhola.
Um porta-voz da Guarda Civil confirmou à CNN que Rubiales foi detido nesta manhã após aterrissar no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas num voo comercial proveniente da República Dominicana. A Procuradoria espanhola pede dois anos e meio de prisão para Luis Rubiales por beijar Jennifer Hermoso.
O ex-dirigente do futebol espanhol foi preso pela Unidade Operacional Central (UCO) da Guarda Civil na pista antes de deixar o local em uma van. A UCO é um órgão da Guarda Civil Espanhola que investiga e combate os crimes mais graves e o crime organizado em Espanha.
Rubiales foi libertado após testemunhar na unidade da Guarda Civil do Terminal 4 do aeroporto, disse a polícia. Agora ele aguardará ser intimado à Justiça. A CNN entrou em contato com os advogados de Rubiales para comentar.
O porta-voz da Guarda Civil confirmou à CNN que Rubiales foi detido e interrogado para uma investigação diferente da que está sendo realizada pelo Tribunal Nacional Espanhol pelo beijo forçado em Jennifer Hermoso, mas não deu mais detalhes.
Em março, os procuradores espanhóis pediram uma pena de prisão de dois anos e seis meses pelo beijo de Rubiales em Hermoso após a vitória da Espanha na Copa do Mundo.
Vários relatos da mídia espanhola sugerem que sua prisão faz parte de uma investigação de corrupção em andamento relacionada ao seu mandato como presidente da RFEF.