Ex-craque holandês dá primeira entrevista após grave AVC: “Não sintam pena de mim”
Marc Overmars marcou época nos anos 90 por Ajax, Arsenal, Barcelona e seleção da Holanda
O ex-atacante e atual dirigente de futebol, Marc Overmars, deu a primeira entrevista após sofrer um grave acidente vascular cerebral em dezembro do ano passado. Ele chegou a ter uma parada cardíaca durante o episódio.
Aos 50 anos, Overmars já retornou às atividades como diretor esportivo do Royal Antuérpia, da Bélgica. Mas o ex-atleta ainda possui algumas sequelas físicas.
Tenho que recuperar o fôlego quando falo muito, e preciso me esforçar para manter minha concentração. Meu coração está 45% morto, mas não sintam pena de mim. Sou um homem feliz, só preciso saber distribuir minha energia.
Marc Overmars, ao jornal belga Het LaatsteNieuws
Sob a gestão de Overmars, o Antuérpia venceu a Copa da Bélgica há pouco mais de uma semana. E o dirigente valoriza as tarefas exigidas pelo cargo.
“Se tenho reuniões importantes na agenda, me concentro nesses compromissos. Minha energia eu recupero no dia seguinte. Prefiro morrer do que ficar parado”.
Antes do Royal Antuérpia, o ex-jogador foi diretor do Ajax, da Holanda, por dez anos. Overmars acabou demitido em fevereiro do ano passado, após ser acusado de assédio sexual e admitir culpa.
Como jogador, o holandês teve passagens de destaque nos anos 90 pelo próprio Ajax, Arsenal e Barcelona, além da seleção de seu país.