Ex-Corinthians, Gustavo Mantuan brilha em vitória do Zenit pela Copa da Rússia
Meia-atacante brasileiro abriu o placar contra o Rubin
O Zenit venceu o Rubin, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa da Rússia, por 2 a 0. Em jogo realizado na Gazprom Arena, o time viu Gustavo Mantuan marcar o seu primeiro gol na atual temporada do futebol russo.
O meia-atacante ex-Corinthians abriu o placar do jogo aos 22 minutos. O camisa 31 fez boa jogada com Sobolev, recebeu passe na área após tabelar e só precisou tirar do goleiro para fazer o primeiro gol do Zenit na partida.
Essa foi a 12ª segunda partida do jovem de 21 anos pelo Zenit na atual temporada. Mantuan foi titular em cinco e entrou do banco em outras sete oportunidades, somando 521 minutos dentro de campo.
Na segunda etapa, Chistyakov deu números finais a partida, após receber bom cruzamento de Artur, outro brasileiro da equipe.
Mantuan na Rússia
Gustavo Mantuan chegou ao Zenit em julho de 2022 e conquistou cinco títulos. Até aqui, o meia-atacante conquistou o bicampeonato da Premier League da Rússia (2022/23 e 2023/24), duas vezes a Supercopa da Rússia (2023 e 2024) e a Taça da Rússia (2023), em 76 jogos disputados, onde fez 11 gols e deu outras sete assistências.
O meia-atacante foi revelado pelo Corinthians e incluído na negociação que levou Yuri Alberto ao clube do Parque São Jorge. Com a camisa do Timão, Mantuan fez 6 gols em 43 jogos. Ganhou destaque sob o comando de Vítor Pereira no primeiro semestre de 2022.