Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-atacante do Bahia denuncia racismo na Copa Sul-Americana

    Clube baiano manifesta apoio ao jogador que defende o Independiente Santa Fe

    Leonardo Gimenezda ItatiaiaRodrigo Morelda CNN

    Após a derrota do Independiente Santa Fe, o atacante colombiano Hugo Rodallega, ex-Bahia, denunciou que ele e alguns de seus companheiros foram vítimas de racismo na Argentina. Os gritos de torcedores teriam acontecido na derrota para o Gimnasia y Esgrima, em La Plata, por 1 a 0, pela Copa Copa Sul-Americana, com um gol sofrido nos acréscimos da etapa final.

    É um desastre, é um desastre o que está acontecendo no mundo inteiro. É uma tristeza o que presenciamos aqui.

    Hugo Rodallega

    “Não estou dizendo que perdemos porque fomos ofendidos, mas o tema racismo já cansou. Já cansou que te chamem de macaco. Isso é uma falta de respeito, que tristeza”, completou o centroavante à ESPN.

    De acordo com Rodallega, ter sido vítima de racismo durante o jogo doeu mais do que perder a partida nos minutos finais.

    “São problemas que acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, mas falar de raça me dá tristeza. Não me dói porque perdemos, isso faz parte, ganhar ou perder no último minuto. Me dói é o que aconteceu no estádio, no entorno. Em Bogotá, nós respeitamos eles, nós tratamos bem. Hoje, não nos respeitaram”, concluiu.

    Bahia manifesta apoio

    O Bahia, onde Rodallega atuou em 2021 e 2022, usou as redes sociais para manifestar apoio ao jogador. Na manhã desta quarta-feira (24), o clube postou que apoia o atacante e é contra o racismo no mundo: “Não aguentamos mais”.

     

    Tópicos