Espanha domina Sérvia e se garante no mata-mata da Nations League
Seleção espanhola termina Data Fifa com 100% de aproveitamento
Campeã da Eurocopa, a Espanha se garantiu nas quartas de final da Nations League com a vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia, nesta terça-feira (15), graças a gols de Aymeric Laporte, Álvaro Morata e Álex Baena.
Com dois jogos a disputar, a Espanha garantiu ao menos a segunda posição, já que lidera o grupo 1 da Liga A com 10 pontos, três a mais que a Dinamarca e seis a mais que a Sérvia. Lanterna do grupo, a Suíça tem apenas um ponto.
A Espanha tinha diversos desfalques em relação ao time que venceu a Inglaterra na final da Euro, em julho, mas nem por isso deixou de dominar a Sérvia, com 28 finalizações no jogo contra três dos visitantes.
Como foi o jogo
O zagueiro Laporte abriu o placar logo aos cinco minutos, de cabeça, aproveitando cruzamento de Pedro Porro.
Na segunda etapa, Morata, que havia perdido um pênalti aos 9 minutos, marcou um belo gol onze minutos depois, em finalização colocada de esquerda.
O que já estava fácil ganhou novos contornos com a expulsão direta do zagueiro Strahinja Pavlovic por falta como último homem sobre Mikel Oyarzabal. Na cobrança, Baena acertou o ângulo aos 33′ e fechou o placar: 3 a 0.