Espanha apreende R$ 34 milhões em camisas falsas da Champions e da Euro
Produtos tinham os nomes de alguns craques do futebol europeu, como Cristiano Ronaldo e Mbappé
A polícia espanhola apreendeu 11 toneladas de camisas de futebol falsas que seriam vendidas na Espanha para a final da Champions League, neste sábado (1º), em Londres, e para a Eurocopa de 2024, na Alemanha, que acontece no próximo mês.
Uma busca em 15 caminhões pesados encontrou a carga de camisas junto com outros produtos falsificados, como relógios de luxo, artigos de couro e eletrônicos, com um valor de mercado estimado em mais de seis milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões), de acordo com um comunicado emitido nesta sexta-feira (31).
A investigação começou em abril, quando duas toneladas de camisas falsificadas de clubes de futebol espanhóis enviadas da China foram apreendidas.
A polícia descobriu que um grande carregamento tinha como destino a Espanha antes da final da Champions e do início da Eurocopa, e montou uma operação secreta envolvendo mais de 20 agentes.
Eles apreenderam mais de 36.500 kits esportivos falsos de vários clubes de futebol espanhóis e europeus estampados com nomes de grandes jogadores, como o português Cristiano Ronaldo, o francês Kylian Mbappé e várias estrelas espanholas.
As falsificações eram destinadas a várias organizações sediadas na Espanha que planejavam distribuí-las por meio do comércio de rua e online.