Veja a numeração dos jogadores da Seleção para as partidas das Eliminatórias
Andreas Pereira herda a camisa 7 de Vinícius Júnior, cortado por lesão; jogo desta quinta-feira (10) será contra o Chile, e no dia 15 frente ao Peru
A CBF definiu a numeração das camisas dos jogadores da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Nesta quinta-feira (10), o Brasil visita o Chile, em Santiago, às 21h (de Brasília), pela 9ª rodada. Na próxima terça-feira (15) o rival será o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília), pela 10ª rodada.
O meia Andreas Pereira, do Fulham-ING, herdou a camisa 7 de Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid-ESP foi cortado por causa de uma lesão no ombro. Rodrygo, parceiro de Vini no clube espanhol, se mantém com a 10, já que Neymar continua se recuperando de grave lesão no joelho que o tira dos gramados já há um ano.
Mesmo reserva, pelo menos contra o Chile, Endrick, também jogador do Real, usará a camisa 9. Igor Jesus, do Botafogo e que começa jogando contra os chilenos, será o 19. Raphinha, que volta ao time após suspensão na rodada de setembro das Eliminatórias, retoma sua camisa 11.
Veja o número de cada jogador:
Goleiros
Weverton – 1
Bento – 12
Ederson – 23
Laterais
Danilo – 2
Vanderson – 13
Alex Telles – 6
Abner – 16
Zagueiros
Beraldo – 17
Fabrício Bruno – 3
Gabriel Magalhães – 14
Marquinhos – 4
Meio-campo
André – 18
Bruno Guimarães – 5
Andreas Pereira – 7
Gerson – 15
Lucas Paquetá – 8
Atacantes
Rodrygo – 10
Endrick – 9
Raphinha – 11
Luiz Henrique – 21
Igor Jesus – 19
Savinho – 20
Gabriel Martinelli – 22
Pressão sobre Dorival
Apesar de ter perdido somente uma vez em dez partidas como comandante do time da CBF, Dorival Júnior começa a viver um início de pressão por melhores desempenho e resultados. São quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.
Depois da eliminação nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos, para o Uruguai, em julho, o time perdeu para o Paraguai, um dos piores na tabela de classificação das Eliminatórias, na última rodada, em setembro.
O 1 a 0 em Assunção deixou o Brasil em quinto lugar na tabela, com dez pontos em oito partidas, na zona de classificação para a Copa dos Estados Unidos, do México e do Canadá, mas empatado em pontos com a Venezuela, a sexta, na posição limite para ir ao Mundial. O sétimo ao final do qualificatório jogará uma repescagem mundial.
Agora, pela frente, terá os dois piores times nas Eliminatórias nas oito primeiras rodadas, o que aumenta a pressão por vitórias. Os peruanos estão na lanterna, com apenas três pontos, enquanto os chilenos estão em penúltimo, com cinco pontos. A distância do Chile para a 8ª, a Bolívia, é de quatro pontos.