James brilha, Colômbia bate Argentina e cola na liderança das Eliminatórias
Ex-jogador do São Paulo participou diretamente dos três gols da partida (incluindo o do adversário)
James Rodríguez voltou a fazer a diferença para a Colômbia, nesta terça-feira (10), na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no calor abafado de Barranquilla.
Ex-jogador do São Paulo, o capitão colombiano participou diretamente dos três gols da partida — inclusive o da Argentina.
Com a vitória, a Colômbia cola na liderança, que pertence à própria Argentina. A diferença caiu para dois pontos (18 contra 16) — veja a tabela atualizada.
Foi apenas a segunda derrota no torneio da Argentina, que segue sem contar com Messi, lesionado.
James deu assistências para Colômbia e Argentina
Conhecido por fazer mais diferença para a seleção colombiana do que para os seus clubes, James Rodríguez voltou a ser protagonista na vitória sobre a Argentina.
Ele deu assistência magistral para o primeiro gol, do zagueiro Mosquera, e marcou o segundo, convertendo pênalti sofrido por Muñoz, pouco depois de os campeões do mundo empatarem a partida.
Curiosamente, James deu “assistência contra” para o gol argentino. Ele tentou recuar a bola para a defesa, mas o passe foi interceptado em velocidade por Nico González, que balançou as redes.
No fim, o camisa 10 colombiano foi o melhor jogador da partida pelo Sofascore, com nota 7.9. Anunciado pelo Rayo Vallecano, da Espanha, ele ainda não estreou pelo clube.