Doença rara: meia da Seleção Sueca é diagnosticado após desmaio em casa
Olsson tem pequenos coágulos sanguíneos em ambos os lados do cérebro
O meio-campista Kristoffer Olsson, da seleção da Suécia, foi diagnosticado com uma condição inflamatória extremamente rara nos vasos cerebrais.
Segundo comunicado desta quinta-feira (7) do Midtjylland, clube da Dinamarca que ele defende, a doença provocou vários pequenos coágulos sanguíneos em ambos os lados do cérebro.
Olsson está internado em um hospital dinamarquês desde o fim de fevereiro, quando sofreu um desmaio em casa. Aos 28 anos, o jogador está ligado a um ventilador desde então e vem passando por diversos exames.
“Grau crescente de consciência”
O Midtjylland informou também que a situação do meio-campista é estável. Ele “tem um grau crescente de consciência”, e por isso, os médicos tentarão retirar a ventilação gradativamente.
O jogador continua sob tratamento intensivo e não há previsão do período de tratamento ou prognóstico final da situação.
Olsson passou pelo Arsenal
Olsson disputou 47 partidas pela seleção da Suécia, a mais recente delas contra a Estônia, em novembro.
Ele foi contratado pelo Midtjylland em 2022 para uma segunda passagem pelo time, tendo anteriormente jogado pelo Anderlecht na Bélgica, Krasnodar na Rússia, AIK na Suécia e no Arsenal, na Inglaterra.