Messi x James Rodríguez: os números dos craques na Copa América
Camisas 10 de Argentina e Colômbia vão se enfrentar na final do torneio no domingo (14), em Miami
Capitães, craques e camisas 10. Lionel Messi e James Rodríguez serão as estrelas principais da final da Copa América entre Argentina e Colômbia, domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami.
A Albiceleste busca o bicampeonato consecutivo do torneio, enquanto os colombianos sonham com sua primeira conquista continental em 23 anos — o único título da equipe foi na edição de 2001, disputada na Colômbia.
Apesar de já não estar vivendo seu auge, Messi ainda é importante para a Argentina. Em quatro jogos na atual campanha, o astro deu uma assistência e marcou um gol, anotado na vitória sobre o Canadá na semifinal.
O gol diante dos canadenses fez com que o camisa 10 argentino se tornasse o segundo maior artilheiro da história do futebol por seleções, com 109 tentos, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.
Campeão do torneio em 2021, sua primeira conquista com a seleção principal da Argentina, Messi quer coroar sua passagem vitoriosa pela Albiceleste com mais uma taça.
“O que esse grupo tem é que sempre compete: jogando bem, jogando mal, sempre quer mais e desta maneira chega a mais uma final, o que não é pouca coisa. O rival vai ser duro e tentaremos [conquistar o título] mais uma vez”, disse o craque de 37 anos depois da semifinal contra o Canadá.
Do outro lado, um outro camisa 10 tentará atrapalhar os planos de Lionel Messi e companhia. James Rodríguez, destaque da Colômbia, tem sido um dos melhores jogadores desta Copa América e parte fundamental da equipe na campanha até a decisão.
Em cinco jogos no torneio, o meia do São Paulo marcou um gol e distribuiu seis assistências, a última delas no triunfo por 1 a 0 da seleção colombiana diante do Uruguai, nesta quarta (10), que selou a classificação à final em Miami.
Emocionado após a classificação, James falou sobre o triunfo e a possibilidade de conquistar um título inédito para ele aos 32 anos.
“O jogo ficou complicado, contra um rival duro, uma merecida final. Levo quase 13 anos aqui [na seleção] querendo isso… Estamos felizes”, afirmou o meio-campista.
Argentina e Colômbia se enfrentam no próximo domingo, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium. A final da Copa América poderá ser acompanhada em tempo real no CNN Esportes.