Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa Africana: Nigéria supera drama dos pênaltis contra África do Sul e vai à final

    Goleiro Stanley Nwabali foi o herói da classificação

    Capitão, Troost-Ekong comemora classificação da Nigéria para a final da Copa Africana de Nações
    Capitão, Troost-Ekong comemora classificação da Nigéria para a final da Copa Africana de Nações Reprodução/Twitter CAF_Online

    Nick Saidda Reuters

    O goleiro nigeriano Stanley Nwabali defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis e garantiu sua seleção na final da Copa Africana de Nações, superando a África do Sul, nesta quarta-feira (7), na Costa do Marfim.

    No tempo normal, Nigéria e África do Sul empataram em 1 a 1, com o gol do empate sul-africano saindo de um lance inusitado: Osimhen chegou a fazer 2 a 0 para a Nigéria, mas o VAR alertou sobre um pênalti para o adversário na origem do lance.

    Nigéria supera difícil tabu recente

    A Nigéria havia perdido cinco das última seis semifinais que disputou no torneio continental, mas sobreviveu aos momentos dramáticos do jogo desta quarta e vai enfrentar na final a Costa do Marfim, que superou RD Congo, na outra semifinal.

    A decisão está marcada para domingo (11), às 17h, em Le Félicia.

    Jogo teve apenas gols de pênalti

    O gol da Nigéria foi marcado pelo capitão William Troost-Ekong, de pênalti, aos 22 minutos da etapa final, Também de pênalti, a África do Sul empatou com Teboho Mokoena, quase nos acréscimos.

    Na prorrogação, a África do Sul perdeu o zagueiro Grant Kekana, expulso após uma entrada como último homem, quando a Nigéria pressionava muito pelo segundo gol.

    Na disputa por pênaltis, Nwabali foi o herói nigeriano, defendendo as cobranças de Mokoena e Evidence Makgopa.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas