Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Conheça Hansi Flick, técnico alemão que está próximo do Barcelona

    Treinador está livre no mercado e deve substituir Xavi Hernandéz

    Hansi Flick foi demitido da seleção alemã após goleada sofrida para o Japão
    Hansi Flick foi demitido da seleção alemã após goleada sofrida para o Japão Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images

    Da CNN

    Após demitir Xavi Hernandéz do cargo nesta sexta-feira (24), o Barcelona está próximo de acertar com o seu novo treinador. Trata-se do alemão Hansi Flick, que já ganhou a Champions League com o Bayern de Munique e comandou a equipe alemã na goleada histórica por 8 a 2 contra o próprio time culé.

    De acordo com veículos europeus, o acerto entre o Barcelona e o treinador já pode ser dado como certo, apesar de o clube ainda não ter anunciado. Aos 59 anos, Flick está livre no mercado após passagem pela seleção da Alemanha.

    Carreira

    Hansi Flick iniciou a sua jornada como treinador em 2000, quando assumiu o Hoffenheim, também da Alemanha, e ficou até 2005 no cargo. No ano seguinte, o treinador teve uma breve passagem pelo Red Bull Salzburg, como auxiliar, e depois partiu para a comissão técnica de Joachim Löw na seleção alemã. No time nacional, Flick ficou de 2006 a 2014, quando ajudou a Alemanha a vencer a Copa do Mundo disputada no Brasil.

    Depois de se sagrar campeão do mundo, Flick saiu de campo e passou a integrar a diretoria da federação alemã, em funções administrativas da seleção. Em julho de 2017, ele retornou ao Hoffenheim, também na diretoria do clube.

    Flick voltou a viver o dia a dia de um técnico em 2019, no Bayern de Munique. Na ocasião, foi auxiliar-técnico de Niko Kovac por quatro meses, entre julho e novembro. Quando o croata foi demitido, Flick assumiu o cargo de treinador principal da equipe da Baviera.

    Hansi Flick ficou duas temporadas à frente do Bayern e teve uma passagem de sucesso pela equipe. Ele disputou 86 partidas, venceu 70, empatou oito e perdeu outras oito, além de vencer os títulos da Champions League (19/20), do Mundial de Clubes (20/21), da Supercopa da UEFA (20/21), da Bundesliga (19/20 e 20/21), da Taça da Alemanha (19/20) e da Supertaça da Alemanha (20/21).

    Com sucesso absoluto no principal clube da Alemanha, Flick foi chamado para dirigir a seleção nacional. Na tetracampeã do mundo, porém, o resultado não foi positivo. Ao todo, foram 25 partidas, com 12 vitórias, sete empates e seis derrotas, com direito a eliminação precoce na Copa do Mundo de 2022, quando caiu na fase de grupos e viu Japão e Espanha passarem.

    Inclusive, os japoneses foram os últimos adversários de Flick na seleção alemã. Em amistoso realizado em setembro de 2023, a Alemanha foi goleada por 4 a 1 e o treinador foi demitido.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas