Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com Vini Jr, Fernando Diniz convoca Seleção para os próximos jogos das Eliminatórias

    Gerson é outra novidade do Brasil para enfrentar Venezuela e Uruguai em outubro

    Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira
    Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira Reprodução/Twitter

    Rodrigo Morelda CNN

    O técnico Fernando Diniz convocou na tarde deste sábado (23) os 23 jogadores para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo. Destaque para a volta do atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, recuperado de lesão.

    Outra novidade da lista foi no meio-campo. Gerson, do Flamengo, foi para a disputa dos jogos contra Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Uruguai, no dia 17, no Estádio Centenário, em Montevideo.

    Confira a lista dos convocados

    Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

    Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)

    Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

    Meio-campo: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras)

    Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Junior (Real Madrid)

    Novidade da convocação

    O meio-campista Gerson, do Flamengo, que disputa neste domingo (24), a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, foi uma das surpresas da lista de Fernando Diniz. O treinador da Seleção Brasileira explicou o motivo da convocação do atleta.

    “É uma das convocações mais fáceis pra mim. Gerson é um dos jogadores que eu mais vi atuar, tirando os do Fluminense. O Flamengo tem oscilado, mas ele está sendo muito constante e se aproxima da ideia que eu tenho de futebol”.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas