Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Colômbia goleia Panamá e vai à semifinal da Copa América

    Colombianos abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    A Colômbia está na semifinal da Copa América! A Seleção Colombiana venceu com tranquilidade o Panamá por 5 a 0 neste sábado (6) pelas quartas de final da competição. No State Farm Stadium, em Glendale, nos Estados Unidos, Córdoba, James Rodríguez, Luis Díaz, Richard Ríos e Miguel Borja fizeram os gols da vitória e classificação.

    Agora a Colômbia espera o resultado do jogo entre Brasil e Uruguai, também neste sábado (6), para conhecer seu adversário na semifinal, que será na próxima quarta-feira (10) no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte. A outra semi da Copa América já está definida e será entre Argentina e Canadá na terça-feira (9).

    O jogo

    A Colômbia não tomou conhecimento do Panamá no jogo deste sábado (6). Córdoba abriu o placar logo aos sete minutos de jogo com gol de cabeça após escanteio cobrado por James Rodríguez.

    Pouco depois, aos 13 minutos, Arias foi derrubado na área por Mosqueta e o juiz marcou pênalti. James Rodríguez foi para a cobrança e ampliou.

    Depois disso, o Panamá entrou mais no jogo e chegou a colocar uma bola na trave com Miller de cabeça. Mas foi a Colômbia que balançou as redes de novo. E um golaço! James Rodríguez cobrou uma falta rápida ainda no campo de defesa e encontrou Luis Díaz, que recebeu livre e encobriu o goleiro panamenho para fazer o terceiro gol colombiano.

    Com o jogo resolvido no primeiro tempo, a segunda etapa foi morna e sem grandes chances, mesmo assim, a Colômbia ainda fez mais um. Muñoz chegou pelo lado direito e sofreu falta na entrada da área, o árbitro levou o apito à boca e parecia prestes a marcar o pênalti, mas antes dele apitar, Richard Ríos aproveitou a sobra e mandou uma bomba de primeira para fazer o quarto gol da Colômbia.

    Nos acréscimos deu tempo para mais um. Arias de novo foi derrubado dentro da área, mas dessa vez quem cobrou foi Miguel Borja, que converteu e fechou o placar de 5 a 0.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos