Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Luis Enrique antes da estreia na Champions: “PSG precisa criar novas estrelas”

    "Posso usar cada um dos seis atacantes que temos. Eles estão prontos, somos um time versátil", disse o treinador espanhol

    Shifa Jahanda Reuters

    O atual PSG pode ser menos experiente do que times anteriores, mas está cheio de energia e pronto para o sucesso, mesmo que estreie na Champions League sem o atacante Kylian Mbappé pela primeira vez em sete anos, um período que teve, inclusive, a perda na decisão para o Bayern de Munique, em 2020.

    O PSG receberá o estreante Girona, nesta quarta-feira (18), ostentando um setor ofensivo com nomes como Bradley Barcola, Ousmane Dembélé e João Neves, de 19 anos, português que já tem quatro assistências em quatro jogos da Ligue 1.

    “Sempre quis que meus jogadores estivessem motivados para cada jogo. Posso usar cada um dos seis atacantes que temos. Eles estão prontos, somos um time versátil e é ótimo ter todas essas opções porque a temporada vai ser longa”, disse o técnico espanhol Luis Enrique.

    “Precisamos criar nossas próprias estrelas. Precisamos nos adaptar, convencer os jogadores da maneira de jogar. Estou muito motivado e estou feliz por ter a confiança do clube e estou tentando retribuí-los entregando resultados. Temos um projeto claro que foi definido na temporada passada”.

    O capitão do PSG, o zagueiro Marquinhos, acrescentou ao treinador.

    “Sempre temos o objetivo de ir fundo na competição. Acho que meus companheiros são os melhores do mundo, mesmo que não haja grandes nomes ou estrelas, estou orgulhoso do meu time.”

    Os meio-campistas Warren Zaire-Emery e Vitinha retornaram de lesões, embora o goleiro Gianluigi Donnarumma tenha sido descartado devido a uma lesão na coxa. Assim, o russo Matvey Safonov, de 25 anos, deve ser titular pela primeira vez.

    Luis Enrique acrescentou que está satisfeito com o elenco e que é muito cedo para tirar conclusões precipitadas sobre a falta de experiência.

    “Não coloco limites para meus jogadores. Experiência é importante, mas vejo muitos jogadores experientes cometendo os mesmos erros. É difícil calcular a porcentagem de experiência necessária. Acho que somos egoístas como treinadores, sempre queremos que o time vença. Levará alguns meses e veremos como o time evolui e se desenvolve”, avaliou Luis Enrique, que elogiou Míchel, treinador que levou o Girona ao terceiro lugar na LaLiga da temporada passada.

    “Devo reconhecer que ninguém esperava vê-los aqui. É a primeira vez deles, mas assisti a todos os jogos deles na temporada passada, eles jogam um ótimo futebol”, disse Luis Enrique.

    Edição de Ken Ferris

    Tópicos