Courtois joga? Ancelotti define goleiro titular do Real na final da Champions
Goleiro belga é confirmado entre os 11 iniciais; Lunin não viajou com a equipe após sofrer com uma gripe
O belga Thibaut Courtois será o goleiro titular do Real Madrid na decisão da Champions League 2023/24. Neste sábado (1), a equipe espanhola enfrenta o Borussia Dortmund no estádio Wembley, em Londres.
A titularidade do goleiro foi confirmada pelo próprio técnico, Carlo Ancelotti, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (31). Ele ainda explicou a situação do ucraniano Lunin, que foi dono da posição ao longo de quase toda a temporada.
“Lunin teve uma gripe e vai viajar amanhã (sábado). Está bem. Mas amanhã estará no banco. Courtois vai jogar”, afirmou o técnico.
Considerado o melhor do mundo na posição, Courtois disputou apenas quatro partidas nesta temporada por conta de duas graves lesões. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em agosto de 2023, e já na reta final de recuperação, rompeu o menisco interno do joelho direito em uma sessão de treinamentos.
Courtois estreou na temporada apenas em maio deste ano e soma quatro partidas desde o retorno, com três vitórias e um empate do Real Madrid. O belga, inclusive, não sofreu nenhum gol nos compromissos.
Lunin, como dito por Ancelotti, passa por uma “operação especial” para estar com os jogadores do Real Madrid na decisão. Por conta do quadro de gripe, o goleiro treinou separado dos demais jogadores e só vai chegar a Londres neste sábado, dia da decisão. Isso porque o clube espanhol teve precaução com relação à possível contaminação de outros atletas.