Champions League: Milan vence PSG de virada e se recupera em “grupo da morte”
Com a vitória sobre o Paris Saint-Germain, o clube italiano chegou aos cinco pontos e embolou o grupo F
O Milan desbancou o favorito Paris Saint-Germain de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira (7), em duelo válido pela quarta rodada do Grupo F da Champions League. Os franceses abriram o placar no San Siro, em Milão, com gol de cabeça do zagueiro Skriniar. Porém, os atacantes Rafael Leão e Olivier Giroud marcaram ainda no primeiro tempo e deram a vitória para os italianos.
A disputa naquele que está sendo considerado o grupo da morte desta edição da Champions ficou ainda mais acirrada com o resultado. O Milan assumiu a terceira colocação, agora com cinco pontos. O Paris Saint-Germain se manteve na vice-liderança, ainda com seis.
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o PSG enfrentará o Newcastle, lanterna do grupo, no dia 28, jogando em casa. Já no Campeonato Francês, seu próximo compromisso será neste sábado, quando visita o Reims.
O Milan, por sua vez, pega o Lecce também no sábado, pelo Italiano. Na Champions, encara o líder Borussia Dortmund no dia 28, novamente como mandante.
O jogo
Os primeiros minutos da partida deram uma prévia do que seriam os 90 minutos no San Siro. Logo de cara, Rafael Leão ofereceu perigo em finalização defendida por Donnarumma. O PSG respondeu em seguida com Mbappé, que também parou no goleiro adversário, mas conseguiu um escanteio. Após a cobrança, aos 8 minutos, Marquinhos desviou na primeira trave e viu Skriniar se jogar para completar para o gol.
Os goleiros seguiram trabalhando muito. Musah e Giroud foram impedidos de marcar por Donnarumma, enquanto Maignan pegou a tentativa de Dembelé. Na sequência, a pressão do Milan finalmente deu resultado. Rafael Leão recebeu ainda em seu campo de defesa, mas conseguiu virar e, em velocidade, tocou para Giroud invadir a área. O chute do atacante francês teve rebote, que terminou no pé do português. De costas, Leão acertou um belo voleio, 1 a 1.
As equipes seguiram fazendo um grande jogo até o apito que decretou o fim da primeira etapa. O Milan criou boas chances principalmente com a dupla Giroud e Rafael Leão. O PSG também teve seu ataque comandado por Mbappé e Dembelé, que chegou a acertar a trave aos 26 minutos.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Milan aproveitou um momento de desatenção de seu adversário e conseguiu a virada. Aos 4 minutos, Théo Hernández impediu a saída da bola pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Giroud, que subiu muito alto para cabecear com firmeza no canto direito.
Aos 18, o Milan passou perto de ampliar em uma finalização forte de Théo Hernández. Donnarumma apareceu bem mais uma vez para impedir o tento. Nos minutos finais, o Paris Saint-Germain dominou a posse e passou a pressionar muito a defesa italiana. Aos 43, Maignan teve muito reflexo para espalmar o chute de Kang-In Lee na trave direita. Os italianos suportaram e conseguiram levar a vitória.
*Com agências