Carlo Ancelotti é eleito melhor treinador do ano, mas boicota premiação
Comandante do Real Madrid não comparece no evento da Bola de Ouro
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi eleito o melhor técnico do ano no Prêmio Bola de Ouro, desta segunda-feira (28), mas o treinador não compareceu para receber a premiação.
Assim como toda delegação da equipe espanhola, o comandante optou por boicotar o evento. A ação é uma manifestação do Real favorável a Vinicius Jr, que deve ser desbancado por Rodri na cerimônia.
O técnico superou os treinadores Pep Guardiola (Manchester City), Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Gian Piero Gasperini (Atalanta), Luis de la Fuente (seleção da Espanha) e Lionel Scaloni (seleção da Argentina).
Depois de faturar o prêmio, Ancelotti se manifestou a favor do craque brasileiro do Real Madrid: “Quero agradecer à minha Família, ao meu presidente (Florentino Perez), ao meu clube, aos meus jogadores e acima de tudo ao Vini e ao Carvajal”.
I want to thank my Family, my President, my Club, my Players and above all Vini and Carvajal. pic.twitter.com/bdMJQmTflx
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) October 28, 2024
No feminino, a inglesa Emma Reis superou outros quatro técnicos, incluindo o brasileiro Arthur Elias, e faturou como melhor treinadora do futebol feminino.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2371479″ title_galeria=”A carreira de Carlo Ancelotti como técnico”/]