Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Borussia Dortmund teria desistido de Sancho por problema com videogame; entenda

    Atacante foi afastado do Manchester United após polêmica com o técnico Erik Ten Hag

    Sancho em ação pelo Manchester United; clube o afastou por problemas disciplinares
    Sancho em ação pelo Manchester United; clube o afastou por problemas disciplinares Divulgação/Manchester United

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Clube que deu notoriedade a Jadon Sancho, o Borussia Dortmund recuou nos planos de recontratar o jogador, que atualmente tem vínculo com o Manchester United. A grande preocupação do time alemão é o lado disciplinar do atacante inglês de 23 anos.

    Sancho foi afastado pelo clube inglês após conflito com o técnico Erik Ten Hag. A confusão começou no clássico entre Manchester United e Arsenal, pela quarta rodada da Premier League, no início de setembro.

    O atacante foi cortado da lista dos relacionados pelo treinador, que justificou a decisão afirmando que o atleta não vinha treinando bem. Sancho rebateu Ten Hag e alegou estar sendo “bode expiatório” ao mesmo tempo que negava que as declarações do treinador fossem verdadeiras.

    A diretoria do Manchester United tentou contornar a situação e mandou o atleta pedir desculpas ao treinador, o que foi recusado por Sancho. Com isso, ele foi proibido de utilizar qualquer dependência da equipe principal do clube.

    Preocupação do Borussia Dortmund

    Mesmo com o desejo de contar com o jogador, que esteve no clube entre 2017 e 2021, o Dortmund tem grande desconfiança devido ao extracampo de Sancho, de acordo com o “Bild”. Uma das principais preocupações é que o atacante não dorme o suficiente por jogar videogame até tarde da noite.

    A situação foi discutida internamente no Borussia Dortmund. Diante da situação, figuras importantes do clube estão receosos de que uma possível chegada de Jadon poderia tumultuar o ambiente.

    Barreiras financeiras

    Outro impasse para que a negociação aconteça são as condições financeiras. O Manchester United não pretende ceder um empréstimo e prefere vender o atacante. O valor fixado foi de 60 milhões de euros. A pedida não está dentro do orçamento do Borussia Dortmund.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas