Bola de Ouro: em meio a boicote, Real Madrid é premiado, mas ninguém recebe
Clube merengue venceu o prêmio de "equipe do ano"
Na tarde desta segunda-feira (28), o Real Madrid foi premiado pela France Football como a “melhor equipe do ano” no Bola de Ouro. Apesar do prêmio, nenhum representante do clube subiu no palco para receber o prêmio.
Isso porque o clube merengue está boicotando o evento, já que se sente “desrespeitado” pela organização. De acordo com nota oficial do clube, o Real Madrid “não vai aonde não é respeitado”.
O Real Madrid, assim como grande parte dos torcedores ao redor do mundo, via Vini Jr. como favorito a receber a Bola de Ouro como melhor jogador do planeta. Como o brasileiro não deve ficar com o prêmio, o clube merengue listava Dani Carvajal como segundo favorito ao prêmio, pelos mesmos critérios que devem levar Rodri a vencer.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”11056234″ title_galeria=”Bola de Ouro 2024″/]
“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid”, disse o clube à agência francesa AFP.
O Real Madrid já havia fretado um voo para Paris nesta segunda-feira (28) para acompanhar a premiação da Bola de Ouro, mas cancelou a viagem ao saber que o vencedor do troféu principal não seria um de seus jogadores.