Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bicampeão da Euro com a Espanha elege o melhor brasileiro com quem jogou

    Santi Cazorla, meio-campista que jogou por Villarreal e Arsenal, falou com a CNN Brasil

    Da CNN

    Aos 39 anos, o meio-campista Santi Cazorla já realizou quase tudo o que um jogador poderia realizar. Bicampeão da Eurocopa com a Espanha, jogou e conquistou títulos na Inglaterra pelo Arsenal e teve carreira de sucesso na elite do futebol.

    Entretanto, Cazorla ainda tem um último sonho antes de pendurar as chuteiras: levar o Real Oviedo, clube que o revelou, para a primeira divisão do futebol espanhol.

    A equipe está no playoff da segunda divisão de LALIGA e busca o retorno ao primeiro escalão, que não disputa desde 2001. No sábado (8), o time das Astúrias enfrenta o Eibar, pelo jogo de ida da semifinal.

    “Subir para a primeira divisão é algo que me ilusiona muito. Seria um título a nível pessoal muito diferente de todos os outros. Eu tive a sorte de ser campeão da Eurocopa e não trocaria isso por nada, mas espero viver coisas especiais pela frente que serão ainda mais especiais”, disse Cazorla à CNN Brasil.

    Formado nas categorias de base do Oviedo, o meia ganhou destaque quando se transferiu para o Villarreal, ainda no início da carreira.

    Com o clube, Cazorla fez parte do elenco que levou o Submarino Amarelo às semifinais da Champions League na temporada 2005/2006. E foi lá que conheceu, segundo o próprio, o melhor jogador brasileiro com quem compartilhou vestiário.

    “O melhor brasileiro com quem joguei é espanhol: Marcos Senna”, brincou Cazorla, ex-companheiro do meia nascido em São Paulo, que se naturalizou espanhol e foi campeão da Euro em 2008 com a Fúria.

    “Nasceu brasileiro, mas jogou pela Espanha, por isso o conheço tão bem. Escolho ‘Marquitos’ como o melhor porque tenho uma grande relação com ele”, completou o jogador.

    Santi Cazorla em ação pelo Real Oviedo, na segunda divisão espanhola
    Santi Cazorla em ação pelo Real Oviedo, na segunda divisão espanhola / Mateo Villalba/Getty Images

    O Real Oviedo de Santi Cazorla enfrenta no sábado o Eibar, pela semifinal da segunda divisão espanhola. A partida de volta contra o clube basco acontece na próxima quarta-feira (12). Na outra semi, Sporting Gijón e Espanyol se enfrentam por um lugar na decisão do playoff.

    Leganés, campeão da segunda divisão, e Real Valladolid, segundo colocado, já garantiram vaga na elite do futebol espanhol para a temporada 2024/2025.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos